quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Notícias do Natal 2007 & Boas Novas de 2008

Dentro de algumas horas, sairá de Madrid, a bordo de um Airbus da Aeroflot, e vai de viagem até ao aeroporto de Samara, um cidadão com passaporte europeu e visto legal da Federação Russa, que dá pelo nome de guerra Alexandre Sousa e que se desloca até às Republicas do Volga e dos Urais para estudar.
Ficará alojado na Universidade Técnica de Aviação, localizada na cidade de UFA, capital da Bashkyria. A temperatura prevista para o dia da sua chegada situar-se-á entre os -12 graus e os -16 graus centígrados.
O nosso amigo decidiu fazer de UFA o pivot da sua estadia na Federação Russa, uma vez que terá de se deslocar periodicamente entre Perm e Samara, centros de I&D no âmbito do ressurgimento da indústria aero-espacial russa que beneficia actualmente, de importantes contratos por parte quer da Agência Espacial Europeia, quer do grande construtor aeronáutico franco-alemão.
UFA foi o local de nascimento do Sputnik
Alexandre (pensa) regressar em Janeiro próximo e tem agenda marcada para idas e vindas durante os próximos meses, entre a Ibéria e a Bashkyria e volta.
Boa viagem rapaz, Возвращает являются, и если


3 comentários:

Virgílio A. P. Machado disse...

Bons e Felizes Voos.

Não viaje em nenhum Sputnik. Vá sempre de Airbus ou Boeing.

Abrçs.

Regina Nabais disse...

Olá Alexandre, boa estadia, idas e, sobretudo, voltas.
Não se meta em sarilhos de super potências (a menos que sejam os do MCTES).
De nós, vai continuar exactamente à mesma distância - a minha chafarica gasta muito mais tempo nas transmissões electrónicas - por isso, está sem desculpas, para não nos dar BOAS notícias.

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro Alexandre Sousa,
Também eu quero desejar boa viagem ao "cidadão com passaporte europeu e visto legal da Federação Russa, que dá pelo nome de guerra Alexandre Sousa". Na hora tardía em que o venho fazer, presumivelmente, já o dito cidadão europeu estará em pleno vôo, o que não retira oportunidade aos votos que aqui quero deixar.
Noto que na sua mensagem omite a oportunidade que assim ganha de dar autenticidade ao Pai Natal que, seguramente, alguma vez desejou ser. Neve não lhe faltará!
Desejo-lhe Festas Felizes.
Não deixe de nos fazer chegar notícias frescas e boas.
Um abraço,

J. Cadima Ribeiro