quarta-feira, 11 de julho de 2007

Transparência «à portuguesa», comovente, como sempre!



O Instituto Fraunhofer vai ficar instalado junto à Universidade do Porto, anunciou a Comissão de Coordenação da Parceria Fraunhofer-Portugal.

A decisão foi tomada após um período de análise das propostas recebidas para a localização do Instituto Fraunhofer Portugal e de visitas de representantes da Sociedade Fraunhofer (Fraunhofer-Gesellschaft) às instituições proponentes.

O acordo identifica como principais áreas de cooperação as tecnologias de informação e comunicação, a biotecnologia, a nanotecnologia e a logística.

Em 2009, este centro de pesquisa deverá contar com cerca de 30 investigadores seniores, recrutados internacionalmente pela sua competência.

O orçamento anual do centro de pesquisa, entre 2007 e 2009, será de seis milhões de euros, assegurados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Na fase de lançamento, o instituto deverá centrar a sua actividade em tecnologia, conteúdos e serviços destinados a locais com grande concentração de pessoas, nomeadamente centros comerciais.

Nessa perspectiva, a SONAE, através da SONAE Sierra, é apontada como um dos principais parceiros nesta fase, estando prevista a realização de contactos nesse sentido.
«A Sonae Sierra é especialista internacional em centros comerciais, apaixonada por introduzir inovação e emoção na indústria dos centros comerciais e de lazer.
Fundada em Portugal em 1989, é detida pela SONAE, SGPS (Portugal) com 50%, e pela GROSVENOR (Reino Unido) com 50%.
O seu modelo de negócio assenta numa estrutura integrada que reflecte as actividades de propriedade, promoção e gestão de centros comerciais e de lazer.» Sonae disse.

Sem comentários: