quinta-feira, 8 de maio de 2008

De profissionais para profissionais (espera-se…)



Apresentação em Aveiro agendada para 13 de Maio, às 18h00, no DEGEI
programa internacional Magellan MBA
para formação de gestores de topo
No dia 8 de Maio, pelas 17H00, realiza-se na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra a cerimónia de assinatura do protocolo que presidirá à criação do programa internacional Magellan MBA. Beneficiando do know-how de cinco universidades portuguesas - Aveiro, Coimbra, Minho, Porto e Católica Portuguesa - o objectivo do Magellan MBA é competir no mercado mundial na área da formação avançada em gestão. A apresentação do Magellan MBA em Aveiro está agendada para o dia 13 de Maio, às 18h30, no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da UA.

________________________________________
Estarão presentes na cerimónia de assinatura deste protocolo, que prevê, também, a criação de um Doctor in Business Administration (DBA), Manuel Assunção, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro, Fernando Seabra Santos, Reitor da Universidade de Coimbra, António Guimarães Rodrigues, Reitor da Universidade do Minho, José Marques dos Santos, Reitor da Universidade do Porto e Manuel Joaquim Pinho Moreira de Azevedo, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

Com arranque previsto no próximo ano lectivo, pretende-se que este novo MBA entre a médio prazo nos rankings internacionais, sendo leccionado em regime de full-time e inteiramente em inglês.

O diploma de MBA será outorgado, em representação das cinco Universidades, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro, Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School e Escola de Gestão Empresarial (Universidade Católica Portuguesa).

A apresentação do Magellan MBA vai decorrer em vários locais do país, ao longo do mês de Maio, estando a apresentação de Aveiro agendada para o dia 13 de Maio, às 18h30, no Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro.

As restantes sessões vão decorrer, no dia 8, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, no dia 9, na Escola de Gestão do Porto – University of Porto Business School, e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no dia 12, na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, no dia 13, na Associação Empresarial da Região do Algarve, em Faro, no dia 15, na Associação Empresarial da Região de Leiria e no dia 19, na Associação Industrial de Viseu.

Mais informações podem ser consultadas em http://www.magellanmba.com

Sem comentários: