quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Primeira pedra «10 de Março, 2008»



Nessa segunda-feira (Braga time), algumas maduras e outros não menos maduros, juntar-se-ão na apresentação do tão esperado «Livro Branco da Direcção Estratégica da Educação Superior».

Esta publicação é resultado de uma exaustiva investigação realizada pelo Blogs & Myth, em que participaram mais de uma centena de entusiastas e crentes de instituições universitárias e politécnicas deste imenso Portugal e outras Regiões. Entre o extenso grupo de participantes já inscritos e outros que convidamos em dupla fila, contamos com alguns executivos e respectivas tentativas de explicação de aspectos relacionados com a direcção estratégica nas suas organizações, todas elas de primeiríssima água (Lisboa, Loures, Odivelas, Setúbal, Sintra, ...).

O objectivo primário é apresentar a situação actual, tendências e melhores práticas de gestão e direcção estratégica do tecido educacional português, transmitindo-nos, vendendo-nos ou até franchisando-nos uma visão mais interessante deste tema, chave para o futuro dos sítios que pretendemos, nos consigam garantir adequada reforma.

No evento, participarão Quim, Guida & Zé mais o Grupo de Especialistas em levar a cabo o fecho da sessão.

Dado o espaço limitado - O Minho é apenas uma parcela do Norte - é necessário confirmar a assistência, o mais breve possível para o endereço do «dono» do palco e das cadeiras:

"José António Cadima Ribeiro" jcadima@eeg.uminho.pt

3 comentários:

Regina Nabais disse...

Pedido de rectificação:
Segundo fui cientificamente informada, num destes dias, por um especialista de organização política, administrativa e geoodésica dos pedaços ocidentais mais ocidentais europeus, o Minho já não bem, bem, uma parcela do Norte.
O Minho, actualmente, situa-se, tecnicamente e na prática, a Norte do Norte - a modos que um país independente ....

Anónimo disse...

Como é que se pode competir com tais dotes de humor? 8-)

Virgílio A. P. Machado disse...

Perfeito, perfeito é dizer que o Norte de Portugal é a Galiza. Daí para baixo só há Desnorte. :-)