Limites para o Empreendedorismo?!
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Propositadamente, deixei o ‘post’ incompleto porque sou adepto das técnicas de ‘shocking’. Vem isto a propósito da semântica…
Tenho a meu cargo, entre outras coisas mais ou menos manufactureiras, umas cenas realizadas em ambiente de pós-graduação.
Depois de ter vendido o meu ‘peixe’ a 27 alunos que chegaram a horas – fecho a porta aos cinco minutos pós hora inicial – tendo perorado duas horas a fio sobre casos notáveis do empreendedorismo entremeadas pela tentativa de lhes vender uma wiki que criei para a mesma temática, chegou o tempo do exercício para casa. Passei a imagem que vos ofereço, aqui no Co-Labor (não precisam mandar os US$2.00), e solicitei que me enviassem propostas para ideias sobre empreendimentos que pudessem ser chocantes para o mercado nacional.
Não me desiludiram. A semântica «ou seja, o estudo do significado das palavras e da interpretação das frases, está no cerne da interacção comunicativa, do modo como se estruturam as nossas representações mentais e da estruturação de um texto.», abrange no nosso tempo, cada vez mais, representações gráficas, gestos e sinais.
11 em cada 10 dos meus alunos remeteram-me ideias orientadas para erotismo, pornografia, voyeurismo, and so one, and so one…
E depois?! Sou eu que tenho a culpa???
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