segunda-feira, 16 de julho de 2007

NBIUA promove Mural da Produção Científica



NBIUA – Núcleo de Bolseiros de Investigação Científica da Universidade de Aveiro, em conjunto com a ABIC - Associação de Bolseiros de Investigação Científica vai promover, esta Segunda-feira, 16 de Julho, a partir das 14h30, junto à Cantina de Santiago o Mural da Produção Científica. Um meio de realçar a importância dos bolseiros de investigação na produção científica Aveirense e Nacional, no seguimento da Proposta de Alteração do Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica. Convidam-se, por isso, todos os bolseiros e restantes membros desta Universidade, que tenham produzido trabalho científico enquanto bolseiros, a comparecer no local, com as primeiras páginas dos seus artigos, para deste modo dar o seu contributo para o Mural.




Deixem-me pôr aqui uma lembrança a propósito da situação destes bolseiro(a)s , recordando a minha jovem colega Isabel Huet, bolseira disto e daquilo, nas malhas da U.A.
Isabel, senhora de grande voluntariedade, também tentou dar pequenos passos no CO-LABOR. De repente passou um vento por cima da chávena do café e alguém, bondosamente, murmurou: - Cuidado Isabel, cuidado Isabel, cuidado com as nomeações.
Há quem diga, vozes maldosas, que isto de andar a fazer murais e logo numa cantina que ninguém frequenta, situada em cima do lodo das antigas salinas, não será propriamente um lugar muito atraente. Mas também, para bolseiros, que apenas querem dar um sinal, ténue, muito ténue, de que existem – pensam, logo existem! – onde queriam que eles construíssem o mural? Nas brancas & alvas paredes da Reitoria? Querias Zé Povo? Querias?

Um dia destes, começaremos a mexer nesta saga e à guisa de introdução, não resistimos à tentação de dar o mote:
«investigação, investigação, investigação….» foi uma palavra de ordem que me recorda ter ouvido à actual reitora da UA, numa determinada fase da sua tentativa de lançamento estratégico. & depois???

1 comentário:

Anónimo disse...

necessario verificar:)