domingo, 8 de março de 2009

North of Portugal suggests creative industries as salvation



What the hell are creative industries?
The creative industries sector comprises a range of sub-sectors including advertising, architecture, fashion, film and video, software and computer services, and television and radio.
Obviamente, mais a Fundação de Serralves, mais o que resta do império do Joe Berardo – isto é, se ele se mudar para o Norte.

Palpita-me que anda mãosinha do Santo QREN metida nisto.

Factemos:
(1) Foi criada uma coisa, que dizem ser uma plataforma facilitadora de networking, por onde, em breve, deslizará moeda em Euros, entre Indústrias Criativas, Sociedades de Capital Risco, Autarquias, Universidades, etc. – isto do etc. é comigo, com certeza -

(2) A missão desta coisa é a de contribuir para que a região Norte se torne na Região Criativa de Portugal.

O Director Executivo (da coisa) que até já está a trabalhar, vai ser escolhido até 31 de Março no meio de grande algazarra, churrascadas e Portos de Honra.

Eu sei, eu sei que sou um despeitado, muito embora não concorra a estas sopas, mas permitam-me a pergunta:
- O Norte, aqui à 5 anos atrás, tinha uma taxa de desemprego entre 4 a 5%. Agora, andará com este numbaro na ordem dos 11 a 12%.
& então, é com criativos que damos pão pr'aqueles malucos todos?

Tá bom, tá. Não te cuides não e ainda vais parar à Qimonda.

Sem comentários: