terça-feira, 7 de outubro de 2008

Tempo de showbiz



As supermodelos tão badaladas nos desfiles de moda dos últimos anos estão prontas para mudar de religião. As Panteras mais lúdicas da nossa praça europeia da política e da economia têm vindo a tomar essa decisão por causa dos futuros maridos, sejam os que andam por aí, sejam os que passam mais à mão. Os jornais todos os dias nos informam do último número necessário para chegar ao céu: 25, 50, 500 mil milhões; qualquer número é válido desde que a tortura seja permitida. A minha bem amada Ângela diz que fazer vudus é tudo para ela, à segunda-feira, mas verga-se perante Khrisna à terça-feira se, entretanto, o assessor lhe explica que o Hypo Real Estate vai para a sanita caso o Deutsch Regierung não lhe acuda, da noite para o dia.

Estes rapazes e raparigas que se sucedem uns aos outros nos telejornais europeus, para além de supermodelos, sempre foram interessados em religião. Eles & Elas estudaram as economias de muitos países do mundo. Os meios de comunicação e propaganda têm informado repetidamente que os «modelos», afinal, eram aficionados da feitiçaria e estariam especificamente estudando o culto do candomblé - versão brasileira do vudu. A OCDE está a ponderar a sugestão, no sentido de Blair & Brown, Sarkozy, Merkel, Zapatero e outros que passam nas «passerelles», mudassem de filiação religiosa, o mais rapidamente possível, e isto acontece há cerca de uma semana, a fio. Constatamos isso, vários dias antes do Sporting ter perdido e o Benfica ter empatado. Chatice!

A história do relacionamento entre Teixeira dos Santos & o Estado lembra um belo conto de fadas. O «modelo» conheceu o «oligarca» em Outubro, durante o Festival do ECOFIN. Juram fidelidade um ao outro, eternamente, até que o mercado os separe.
Estou que nem posso. Vendi as acções da GALP ao Hugo Chavez. Retirei os meus fundos da CGD, BANIF e outros asilos. Assim como quem não quer a coisa, mandei vir colchões novos.
OJO! Não fui ao IKEA; quem tem cú… tem medo.

Sem comentários: