sexta-feira, 12 de setembro de 2008

& porque não Willie Brandt???Willy-Brandt???




Cheguei cansado da guerra, como se regressasse do Bairro Alto –cozidinho de facadas, rosa vermelha ao peito.
Em verdade, verdade vos digo, parti de casa com o mapa cedido por Angela Merkel e fui por aí, por aí, cumprindo plano & programa ou melhor dizendo, programa & planos, até onde me deixaram, até onde a idade me foi levando.
Contrário a alguns amigos meus, a quem muito puxa pelo Sul, eu, lá vou subindo nesta caminhada que ao Norte me leva, 11 em cada 10 vezes.
Ironia do destino: - único convite sério que encontrei na caixa do correio… outra vez a Cidade Grande, outra vez, gente que já de Ministro provou e a quem, por obras & outras lembranças, custa muito dizer que não.
Mas, tal qual a virgem que negará três vezes e três vezes irá aos Céus, assim estarei eu exposto, mesmo que nunca tenha dito que sim.

Cheguei mais cansado que nunca! Por culpa minha, por desafiar três vezes vinte anos, porque não terei nunca mais a tua idade, por sonhar morrer um dia no campo da batalha.
Por isso o Norte!
Severnaya Zemlya diz-vos alguma coisa? Provavelmente não.
Foi por aí, por volta dos 80 graus, latitude Norte claro; quase 100 graus longitude Este, que eu, mais outros amigos, colegas, companheiros e camaradas da NASA, sim da NASA, voltamos a redescobrir Willie Brandt ou Willy-Brandt.
É bom estar de volta. Nem que seja para trabalhar com o camarada ex-Ministro.
Logo se vê…

Sem comentários: