Notícias passadas ou recessas
Uma entidade pública chamada Governo criou uma coisa a que chamou: Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior
O Conselho de Ministros aprovou (2007-08-23) na sua versão final o decreto-lei que criou a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (Agência), com a natureza de fundação de direito privado, e aprovou os respectivos estatutos.
O Governo adoptou assim, recomendações emitidas pela ENQA (European Association for Quality Assurance in Higher Education) sobre a criação deste organismo, que representa no seu entendimento, um elemento central para a reforma do ensino superior português.
A Agência será dirigida por um conselho de administração composto por personalidades (Onde? Onde? Onde?...) de reconhecido mérito e especialização na área da garantia da qualidade do ensino superior e da ciência. A este conselho cabem, com total independência, as decisões em matéria de avaliação e de acreditação de cursos ou estabelecimentos de ensino.
Procuram-se, vivas ou mortas, as tais personalidades que estão faltosas a este conselho de administração, vai para 7 meses. Não aparecem, não dão a cara, não cumprem o que deles se espera. Cambada de atrasos-de-vida!
Para a posteridade, registe-se a primeira foto de família:
Sem comentários:
Enviar um comentário