quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O meu país está cada vez mais azedo!

O nosso bem amado Presidente da República de Portugal, repete-se dia após dia, cada vez mais.
O nosso bem amado Primeiro-Ministro do Governo deste imenso Portugal está a ficar cada vez mais gordo.
Financiam-me a educação superior. E eu pergunto:
- Não me querem financiar os impostos?
- Não me querem financiar o combustível do carro?
- Não me querem financiar umas saídas à noite do Porto?
Estou cada vez mais tristinho, já que mais tristonho não pode ser.
Um dia destes, sou obrigado a perguntar, à moda de John Locke, Pierre-Joseph Proudhon, Mikhail Aleksandrovitch Bakunin, Maria de Lurdes, Walter & Associados:
- E para que me serve o Governo? Se nem Governar sabe…se nem Governar quer…
Bom, que hei-de eu fazer? : -Vou passar a pôr mais açúcar no remédio das formigas!
Estou de esperanças que o objectivo para 2007/2008 colocado pelos «donos» da Educação Inferior, seja um poucochinho melhor do que o anterior.
No próximo ano lectivo, vamos todos, mesmo todos, fazer um esforço para que em vez de 36,3% obtidos como taxa de abandono escolar, consigamos chegar aos 36, 25%.
É que, melhorias são melhorias, que diabo!
Ah! E para quando o anuncio das escolas públicas que já dão lucro? Ahn! Ahn!


Sem comentários: