terça-feira, 11 de setembro de 2007

Negócios dos Jornais


JORNAL de NEGÓCIOS
Terça, 11 Setembro 2007

Simulador
Calcule os juros que vai pagar no seu crédito universitário
Um estudante do ensino superior que opte por contrair um empréstimo bancário garantido pelo Estado, no valor global de 25 mil euros para financiar a frequência num curso de cinco anos, e se decida pelo período máximo de desembolso - 10 anos - pagará 12 mil euros só em juros. Entre aqui para simular quanto terá que pagar pelo seu crédito.


OGE 2008
Metade das universidades sem dotação para salários.
13 instituições do Ensino Superior sem verbas para pagar ao pessoal = 8 universidades + 5 politécnicos.

Sugestão:
Obriguem-se os estudantes inscritos a avançarem com financiamento dos seus estudos ou seja, paguem já o curso e recebam o diploma depois.

Façam-se descontos de pronto pagamento ou convençam os estudantes e respectivas famílias a investir nas universidades públicas. Distribuam-se Unidades de Participação, Acções, Obrigações, Títulos de Dívida da Universidade Pública.

Afinal onde anda a criatividade financeira desta macacada? Bem vistas as diferenças, aquilo são meia dúzia de trocos. Menos umas fotocópias, menos uns bilhetes de Pendolino, também já não há muito mais para eliminar que aquilo já anda tudo nos cotos...

Ainda outra sugestão:
- Porque não? os professores da educação superior a pagar joia e inscrição para fazerem parte do clube da elite? porque não um Kit de Sócio, verdadeiramente bem pago?

A propósito, aqueles betinhos, moreninhos, que se apresentam como alternativa, propõem o quê? Agora que as universidades privadas já não são hipótese de negócio, como e em que plano discutimos estas coisas?

1 comentário:

Rosa Silvestre disse...

Olá Alex, diz-me a minha experiência de vida que os "betinhos, moreninhos" safam-se sempre.....infelizmente.... e mais não digo.