Is it really possible to sell a research project quickly and easily?
A ideia está longe de ser «fazer concorrência» ao ‘De Rerum Natura’ blogue de que tanto gosto e com quem tanto aprendo. No entanto, isto tem de ser aflorado, óbvio pela rama, que o espaço e a motivação nem sempre dão para mais.
Há notícia séria que Regina Nabais, nossa amiga e colega do Polikê está a trabalhar o tópico noutra perspectiva, sem ser a minha já tradicional visão panfletária. A uns e outros , o meu abraço de reconhecimento!
NOTÍCIA: “New Neurological Findings and Documentation System Developed at
Tuesday, 31 July 2007
MEDNOVO Medical Software Solutions GmbHAn innovative neurological findings and documentation system named "NEMESYS" has been developed in the Department of Clinical Neurophysiology at Göttingen University School of Medicine. As regards content NEMESYS was developed in the Department of Clinical Neurophysiology at the University Hospital Göttingen (UKG) by Professor (
MBM ScienceBridge GmbH, the technology transfer organization of
A notícia chega via endereço http://www.ehealthnews.eu/content/view/662/26/
Podia ser ligeiramente diferente, o servidor poderia estar no dot.com ou no dot.org que a mínima seria igual.
Falta aqui uma nota da redacção, verdadeiramente importante:
About
The
Welcome to the MBM ScienceBridge GmbH, the technology transfer organization of the Georg-August-University Göttingen and the faculty of Medicine. We commercialize results of our university's the latest research.
On our website, you can find:
- Information about offered technologies, patents and patent applications
- Opportunities for research cooperations
Sem eufemismos, sou a favor destas coisas e de que as instituições da educação superior possuam departamentos de marketing, de promoção, de vendas de ciência, research por encomenda e tudo mais que a eles e a elas lhes aprazem e lhes façam bom proveito.
O que exijo, a todos, desde o Zé Mariano ao Conselho Geral, é que estas coisas, começando nas políticas, prosseguindo até ao plano estratégico e continuando, continuando…, sejam visíveis, consultáveis, legíveis, contabilizáveis e auditáveis.
Por isso o meu amén, desde o princípio, à tão ignorada Agência de Avaliação e Acreditação para a Garantia da Qualidade do Ensino Superior. Nunca mais se falou desta parceira, quem a vai preencher, quem vestirá as respectivas camisolas, quem vai meter gasoil nos depósitos das carrinhas e quem vai pagar as favas dos próximos fechos e aberturas.
Outra vez aquele pecado mortal destes jovens do Maio de 68, que para além de cantarem (mais ou menos) umas cantigas giras, nunca conseguiram perceber o que é um projecto, o que é um plano, o que significa controlo das operações, resumindo, não sabem o que é o trabalho, só conhecem o emprego!
Sem comentários:
Enviar um comentário